CFMV na mídia: Presidente da CNSPV fala sobre leishmaniose em entrevista
01/11/2016 – Atualizado em 31/10/2022 – 8:46am
A presidente da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNSPV/CFMV), Sthênia Amora, concedeu entrevista à rede de TV SBT-MS sobre os perigos da Leishmaniose para a população. O tema foi abordado pela mídia na cobertura do VIII Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária, realizado nos dias 18 e 19 de outubro em Campo Grande (MS).
Somente neste ano, o estado do Mato Grosso do Sul registrou 68 casos de pessoas diagnosticadas com Leishmaniose. “É preciso ter mais atenção, cada vez mais, com as questões de vigilância e controle, para tentar prevenir”, ressaltou Amora na reportagem, que foi ao ar em 18 de outubro.
A médica veterinária também comentou a informação sobre o registro do primeiro medicamento para Leishmaniose Visceral Canina no país, e falou sobre as expectativas para a implementação desse tratamento, que ainda depende de trâmites por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “É preciso saber ainda qual será o protocolo, como essas medidas de tratamentos devem ser tomadas, saber como esse animal vai ficar num ambiente num período de tratamento”, frisou a presidente da CNSPV.
Também foi entrevistado pela reportagem o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), João Vieira de Almeida Neto.
Confira aqui a reportagem na íntegra
Assessoria de Comunicação CFMV